sábado, 10 de dezembro de 2016

UMECTAÇÃO: Óleo de Côco


Olá amadas, tudo na paz de Cristo? Bom, espero que sim!
Estou bastante empolgada para falar sobre os cuidados com os cabelos aqui no blog. No post de hoje quero falar sobre o antigo e maravilhoso uso do óleo de côco nos cabelos. Antigo porque no tempo da minha avó já se usava muito óleo de côco nos cabelos. Sabendo também que ele tem mil e uma utilidades. 
Continue lendo...



(Essa fotinha é eu já com o óleo, depois de ter feita a umectação).

Umectação, segundo o google, significa: ato ou efeito de umectar, de tornar úmido; umidificação.
A umectação com óleo de côco nos cabelos, por ele ter uma estrutura naturalmente seca, é deveras importante. Pois ele vai deixar com um brilho muito bom, além de nutrir o teu cabelo. O óleo de coco é grande fonte de vitamina E, que possui forte ação anti-oxidante e é fundamental para o bom funcionamento do organismo, além de garantir boa aparência da pele e das unhas, também é importante para a saúde.

- Como fazer a umectação?

A umectação é feita da seguinte forma:

Adicione de 3 a 5 colheres de sopa cheias de óleo num pote, isso depende da quantidade de cabelo que vc tem. Separe seu cabelo em mechas, não precisa ser muito finas. Passe um pouco do óleo em cada mexa e faça movimentos de enluvar o cabelo. O movimento de enluvar (massagear) é importante para o cabelo absorver bem o ólinho. Feito isso, está na hora de amarrar o cabelo e esperar por cerca de 2 horas, ou de preferência dormir com o cabelo assim para ter um resultado ainda muito melhor.

- Quem tem cabelos oleosos também pode usar?

Claro que sim! Você pode usar só no comprimento dos cabelos, e de preferência quando realmente houver necessidade, uma vez na semana ou de 15 em 15 dias.


Essas dúvidas são as mais pertinentes. Eu expressei a minha opinião e como funciona pra mim. Se você usa diferente e funciona pra você, no problems.

Agora algumas fotos depois da lavagem com o shampoo e condicionador mais a finalização com um creme muito amor da marca Yamasterol. 





Se você nunca usou e quer testar, comenta aqui abaixo nos comentários pra eu saber o que você achou do óleo. Eu espero que você tenha gostado desse post, pois preparei com muito carinho. Ainda não estou de férias da faculdade (infelizmente), por isso o blog não está tão atualizado. Mas voltarei com mais novidades e posts quentinhos pra você. 
Não esqueça de seguir o blog na barra lateral direita e me acompanhar nas redes sociais logo abaixo.

Bjos,
fica na paz!

Instagram: 
@linenha (pessoal)

Facebook:
Youtube:
AlineRakelli

fontes: 
www.oleodecoco.info
www.google.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário